Inscrições até 30/05 (Sexta-feira) na ASPMI ou Prof. João Alberto.
Congresso técnico – ASPMI - 02/06 SALÃO BARNABÉ
Inscrição Gratuita
Local dos Jogos – Quadra de areia da ASPMI
Data dos jogos: 09 e 11/06 - feminino
10 e 12/06 - masculno
Início dos jogos: 19:15 min.
Contato: João Alberto da Silva – 8848-4639
Premiação: Masculino e Feminino
1º LUGAR - TROFÉU + Medalha e 06 cervejas
2º LUGAR - TROFÉU + Medalha
3º LUGAR - Medalha
VOLEIBOL TRIO ASPMI 50 ANOS
R E G R A S
1. Uma equipe deve ser constituída de, no máximo, 4 jogadores (3 jogadores na quadra e um
jogador substituto), e um técnico. Um dos jogadores é o capitão do time, que deve ser
indicado na súmula.
2. Não existem posições determinadas na quadra, mas a ordem de saque deve ser mantida
durante o jogo.
3. Durante o jogo, apenas o CAPITÃO está autorizado a falar com os árbitros enquanto a bola
estiver fora de jogo nos seguintes casos:
a) Para solicitar uma explicação sobre a aplicação ou explicação sobre as regras:
b) para verificar se o número do jogador que saca;
c) para realinhar uma linha a quadra;
d) Para pedir Tempos de Descanso.
5. Apenas UMA SUBSTITUIÇÃO é permitida durante cada set. Em caso de contusão, o jogador que
já participou daquele set pode retornar substituindo o jogador lesionado. Na ocorrência desta
substituição excepcional, o jogador contundido não pode voltar a participar do mesmo jogo.
6. Os jogadores da equipe sacadora não devem impedir, com barreira, o adversário de ver o
jogador no saque ou a trajetória da bola.
7. Um jogador da equipe sacadora faz uma barreira movendo os braços, saltando ou
deslocando-se para os lados, durante a execução do saque, para encobrir o sacador e a
trajetória aérea da bola.
8. O contato do bloqueio não é considerado como um toque da equipe (idêntico ao Voleibol de
Quadra e diferente do Voleibol de Praia).
9. NÃO há linha de ataque. Os jogadores podem atacar ou bloquear de qualquer parte da
área de jogo.
10. NÃO há linha central. Os jogadores podem entrar no espaço do adversário, quadra e/ou
zona livre, desde que não interfira no jogo do adversário.
11. O primeiro contato (recepção do saque ), não pode ser com a ponta dos dedos (toque)
12. Não é permitido toca a faixa superior da rede ou os 80 cm de cima da antena, durante sua ação de
jogar a bola; ou apoiar-se na rede simultaneamente ao jogar a bola; ou criar uma vantagem sobre o adversário, tocando a rede,
13. Um jogador pode completar um ataque usando o toque de bola ou largada.
14. Cada equipe tem direito a 1 Tempo de Descanso de 30 segundos durante o jogo.